sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tempo para a Criação continua


A campanha ecumênica Tempo para a Criação inicia no dia 1º de setembro por ser o primeiro dia do ano do calendário eclesiástico da Igreja Ortodoxa, estendendo-se até 4 de outubro, que é a Festa de São Francisco de Assis, na tradição católica romana e anglicana, e por ser um santo universal, admirado por diversas denominações e manifestações religiosas no mundo inteiro. 
Durante este período, a Diocese Meridional organizou o Ciclo de orações dominicais para cada um dos domingos do Tempo para a Criação, além de outras ações como:
a criação deste blog para compartilhar iniciativas e desafios que possam facilmente ser desenvolvidos por pessoas ou comunidades; 
a organização de um encontro prático, com estudos e orações e a criação de uma compostagem no terreno da Diocese; 
durante o encontro da Coordenação da UJAB, com jovens do Mutirão do Avivamento em Santo Antônio de Patrulha, no dia 29 de Setembro, aconteceram atividades de conscientização dirigida pelo jovem Eng. Guilherme; 
na Sexta Feira dia 04 de Outubro às 19hs no Auditório do Escritório Diocesano, aconteceu uma partilha sobre espiritualidade franciscana e ecologia.
No encontro do dia 4 de outubro, avaliamos a caminhada realizada desde o dia 1º de setembro, oramos pela Integridade da Criação e planejamos um pouco sobre a continuidade deste caminho e já marcamos uma reunião da equipe para o dia 22 de novembro. Planejamos continuar o trabalho na Diocese como Tempo para a Criação, que poderá se tornar uma pastoral diocesana. Também queremos continuar o cultivo da espiritualidade franciscana e nos fortalecermos na missão em defesa da justiça, da paz e da integridade da criação. Nossa irmã artista, Helena Gastal criou um belo quadro de São Francisco, que  a cada encontro, alguém do grupo o levará para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário